"Conheça em detalhes "
UM POUCO MAIS DOS SEUS DIREITOS
AUXÍLIO DOENÇA APÓS LICENCIAMENTO DO SERVIÇO ATIVO
O tempo de serviço militar, além de expressamente ser computado como tempo de serviço/contribuição, nos termos do artigo 55, I, da Lei 8.213/91, também deve ser considerado para fins de carência.
DRA. CAROLINA ANTUNES
ASSISTÊNCIA MÉDICA E CONTINUIDADE DE TRATAMENTO MÉDICO APÓS A EXCLUSÃO DO SERVIÇO ATIVO
Após a exclusão do serviço militar, o indivíduo possui o direito de acesso ao serviço médico caso não tenha recebido a efetiva alta-hospitalar.
DRA. CAROLINA ANTUNES
COMPENSAÇÃO PECUNIÁRIA. O QUE É E QUEM TEM DIREITO?
Benefício concedido ao militar oficial ou a praça, licenciado ex officio por término de prorrogação de tempo de serviço das Forças Armadas.
Atenção!! O benefício desta Lei não se aplica ao período do serviço militar obrigatório. Logo, se o militar permanece nas forças armadas somente durante o período obrigatório (1 ano) não fará jus a compensação pecuniária.
DRA. CAROLINA ANTUNES
NETA DE EX COMBATENTE POSSUI DIREITO A PENSÃO MILITAR?
A pensão é regida pela legislação vigente ao tempo do óbito de seu instituidor. Isso significa dizer que se um militar faleceu em 1980, vale a lei que estava vigente nessa época.Logo, as netas órfãs de militares somente terão direito à pensão se forem inválidas ou interditas e não puderem prover a própria subsistência, e ainda, eram órfãs de pai e mãe na época em que o avó era vivo.
DRA. CAROLINA ANTUNES
ANISTIA MILITAR. COMO REQUERER?
A anistia é condicionada a uma período certo e determinado e atrelada a prática de crimes e suspensão de direitos.
Ressalta-se que não se exige advogado para requerimento do pedido de Anistia. A solicitação poderá ser feita por meio do link: https://www.gov.br/mdh/pt-br/navegue-por-temas/comissao-de-anistia-1/como-requerer-sua-anistia-politica
Contudo havendo dúvidas de como proceder necessário será um advogado para realização do requerimento expresso e anexo de documentos comprobatórios da violação dos direitos fundamentais e humanos.
DRA. CAROLINA ANTUNES
PENSÃO CORTADA POR OCASIÃO DE NOVO CASAMENTO PODE SER RESTABELECIDA
Poderá haver a perda da pensão com a aquisição de novo casamento, desde que na época do óbito a legislação aplicável previa a possibilidade de perda de pensão, bem como foi aberta oportunidade pela Administração Pública de comprovar que houve melhoria financeira com o novo casamento, justificando a renúncia a pensão por morte. Tal fato também se aplica para união estável.
DRA. CAROLINA ANTUNES
"Fale conosco por meio do"
NOSSO CONTATO
(21) 3106 - 2505
(21) 2081 - 9337
(21) 99201-3462
atendimentoantunesadvocacia@gmail.com
Avenida Presidente Vargas 590,
21° andar, sala 2108 - CEP: 20.071-000.
Atendimento de 09:00 às 17 hs.
"Atendimento nas "
PRINCIPAIS CIDADES DO BRASIL
SÃO PAULO
Praça da Sé
BRASÍLIA
Distrito Federal
SALVADOR
Bahia
ANTUNES ADVOCACIA
é norteado pela especialização nos serviços que oferece. Destinado a abranger desafios jurídicos, tem seu fundamento na realização de práticas jurídicas por profissionais capacitados, éticos e pautados no diálogo conciso e na prestação de tarefas satisfatórias.
NOSSOS SERVIÇOS
Direito Militar
Direito dos Concursos
Direito Previdenciário
Direito Bancário
Direito de Família
NOSSO CONTATO
(21) 3106 - 2505
(21) 2081 - 9337
(21) 99201-3462
atendimentoantunesadvocacia@gmail.com
Avenida Presidente Vargas 590,
21° andar, sala 2108 - CEP: 20.071-000.